Depois de falhar no lance que resultou no gol do Corinthians, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, o goleiro Fábio assumiu a responsabilidade pelo revés do time celeste, que permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro.
"É muito rápido, tentei ir o mais rápido possível, quando a bola chegou, deu uma quicada. Mas mesmo assim não poderia ter tomado o gol, mesmo com morrinho, a bola quicando, eu prejudiquei a equipe. Pode colocar a derrota na minha conta. Era uma bola defensável", afirmou o capitão cruzeirense.
O goleiro avaliou como boa a atuação celeste até o momento do gol de Paolo Guerrero, embora o time estivesse tomando pressão durante o início da segunda etapa e o próprio Fábio tenha feito boas defesas durante a partida.
"Foi bem demais, estava defendendo certinho. Uma jogada de infelicidade, no escorregão, a bola quicando, cheguei desequilibrado. Infelizmente aconteceu", lamentou o camisa 1, que acabou escorregando no lance.
No tão comentado lance, Guerrero bateu de fora da área, sem muita força, a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo do goleiro, que escorregou na hora de fazer a defesa. Ele conseguiu encostar na bola, mas não evitou o gol, o que ele acredita que poderia ter sido diferente em um gramado melhor.
"Você vai sem apoio, fica sem base para fazer a defesa, sem força na mão e ainda ele quicou, se viesse rasteira, se fosse um gramado de mais qualidade. Não era para tomar o gol, mas tem dia que acontece. Porém, a responsabilidade é minha", reiterou.