Flu investe em provocações nas redes sociais e causa polêmica

  • Reprodução/Facebook
    A provocação ao São Paulo foi recebida com críticas até mesmo por tricolores que viram desrespeito ao rival
    A provocação ao São Paulo foi recebida com críticas até mesmo por tricolores que viram desrespeito ao rival
  • O tom bem humorado adotado pelo Fluminense em suas redes sociais nos últimos meses têm agradado seus torcedores com provocações aos rivais e brincadeiras com os jogadores do Tricolor. Mas nem todo mundo tem aprovado a linha usada pelo clube das Laranjeiras. É o caso de adeptos do São Paulo, por exemplo, um dos times provocados pelos cariocas após a goleada por 5 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, na sexta rodada. 
    O Fluminense, no entanto, não se incomoda com a recepção dos torcedores rivais. Para a diretoria tricolor, as brincadeiras são algo natural do futebol, assim como a reação muitas vezes mais agressiva dos provocados. Após a vitória contra o São Paulo, o time das Laranjeiras postou em suas redes sociais uma montagem que usava um frango e um rato para se referir a Rogério Ceni e Muricy Ramalho, respectivamente.
    "[A polêmica gerada pelas brincadeiras] é da sociedade. Tem torcedor que fica bravo quando brinca com ele. Tem gente que leva numa boa. Do mesmo jeito que fazemos recebemos. Já vimos gente adotar agressividade contra nós, e nunca retrucamos. Futebol tem que ter humor", disse ao UOL Esporteo diretor executivo geral do Fluminense, Jackson Vasconcellos, um dos responsáveis pela adoção da nova linha de comunicação.
    Segundo o dirigente, o principal objetivo com o novo tom usado na comunicação tricolor é reaproximar o torcedor do clube após um ano tumultuado nas Laranjeiras, que culminou com o rebaixamento no campo no Campeonato Brasileiro e a posterior permanência na Série A após punições à Portuguesa e Flamengo por escalações irregulares na última rodada da competição.
    "Não somos somente nós que adotamos essa linha, futebol é isso. Se você perde, seu colega de trabalho te sacaneia brinca. Futebol é alegria. Em nenhum momento somos agressivos, raivosos. Ano passado sofremos muito com a raiva dos rivais, mas não entramos nessa briga. Essa nossa linha é de voltar a dar alegria ao torcedor", explica Jackson.
    "Falo do sofrimento como um todo, sofremos muito com jogadores machucados durante o campeonato passado. Foi um ano difícil. Tivemos uma pancada forte da Receita Federal [o órgão penhorou receitas do clube]. Foi um ano muito duro e entramos nesse ano tentando dissolver isso. Todos podem ver que começamos o ano diferente", complementou.
    A área de comunicação, inclusive, tem sido um dos setores que causa mais polêmica nos bastidores do Fluminense. O principal grupo político de apoio ao presidente Peter Siemsen, a Flusócio, cobrava desde o fim do ano passado uma resposta aos ataques sofridos pelo Tricolor após a disputa nos tribunais pela permanência na Série A. Segundo Jackson, a mudança na linha de ação não foi causada pelas críticas sofridas neste início de ano.
    "Essa já era nossa linha há algum tempo. Fizemos a grande virada no inicio do ano, quando nos preparamos para iniciar o Campeonato Brasileiro deste ano, com brincadeiras como a do chocolate [em que o Tricolor provocou o rival Flamengo após vitória de 3 a 0 no Campeonato Brasileiro]. É muito a resposta do Fluminense ao sofrimento do ano passado", ponderou o dirigente.
    Uma mudança estrutural foi a chegada de Marcelo Motta para comandar o departamento de comunicação. A entrada do diretor coincidiu com a intensificação das brincadeiras, como a que aconteceu com o São Paulo, mas Jackson Vasconcellos nega uma ligação direta: "a mudança que ocorreu, a entrada do Marcelo, foi para suprir uma lacuna que ficou com a saída da antiga diretora, principalmente na relação com a imprensa e formadores de opinião", explicou.
    Mesmo com as provocações a Flamengo e São Paulo, nem todas as postagens pós-jogo do Fluminense tem como alvo os adversários. Em vitórias recentes, foram usados personagens como Walter e Kennedy, sempre com montagens bem humoradas sobre acontecimentos da partida, como a comemoração em que o gordinho "deitou e rolou" contra o time paulista.
  • Do uolesportes
COMPARTILHAR:

+1

Comentários
0 Comentários

0 Comentario "Flu investe em provocações nas redes sociais e causa polêmica"

Postar um comentário

COMENTE JÁ